Há potência na tecnologia

 

Foto por fauxels em Pexels.com

J. Martín Barbero (1937-2021). Hoje deixa o eu legado para os processos comunicacionais. “Não há potência na tecnologia que não seja moldada, mediada, pelas tendências sociais profundas, tanto as que se voltam à emancipação quanto as que se destinam à dominação e à exclusão. (Jesús Martín-Barbero).

https://www.rededucom.org/os-pensadores/martin-barbero-pt.htm

Martín-Barbero, Jesús. A mudança na percepção da juventude: sociabilidades, tecnicidades e subjetividades entre os jovens. In: Borelli, Silvia H. S.; Freire Filho, João (orgs). Culturas juvenis no século XXI. São Paulo: EDUC, 2008.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Pedagogia da virtualidade - Educação em Rede

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading