
Hoje é um dia de lembrar juntos/as. No dia 2 de maio de 1997, partia Paulo Freire, patrono da educação brasileira. Mais do que um educador ou teórico, gostaria de ser lembrado como alguém que amou profundamente o mundo, as pessoas, os bichos, as árvores, a terra, a água e a própria vida. Seu legado é marcado por um humanismo profundo, comprometido com a solidariedade, a dignidade e a transformação humana.